Nutriente-se

TESTES NUTRIGENÉTICOS

Por que trabalhar com testes genéticos na prática clínica?

Pode parecer coisa de outro mundo, mas os testes nutrigenéticos estão revolucionando os atendimentos nutricionais, já que proporcionam a “Nutrição de Precisão” que engloba um método de atendimento de excelência, baseado na individualidade bioquímica, aliada a escolhas alimentares inteligentes e direcionadas para cada estilo de vida, genética e necessidades individuais.

Trabalhamos com 3 opções de exames que são indicados após avaliação do que mais se adequa às suas necessidades.

Testes realizados:

Teste nutrigenético de metabolismo - 10 SNPS analisados

O primeiro passo para a sua nutrição personalizada. Descubra as suas principais influências e predisposições genéticas relacionadas à alimentação.

Predisposição Genética à Obesidade, Influência Genética na Escolha de Alimentos, Influência Genética na Compulsão Alimentar, Influência Genética na Sensação de Fome e Saciedade, Sugestão de Dieta IdealSensibilidade aos Carboidratos, Sensibilidade às Gorduras Saturadas, Predisposição à Doenças Cardiovasculares (ligado à metabolização de gorduras), Predisposição ao Diabetes (ligado à metabolização de carboidratos), Predisposição à Hipertensão (ligado à sensibilidade ao Sal), Resposta Inflamatória Sistêmica (necessidade Ômega 3), Influência Genética no Sono e na Dieta.

Teste Nutrigenético de Nutrição Profissional – 27 SNAPS analisados

Além de descobrir as suas principais influências e predisposições genéticas relacionadas à alimentação (teste genético de metabolismo), descubra também as necessidades de vitaminas, hábitos que potencializam o bem estar, sensibilidades e intolerâncias.

Sensibilidade a Carboidratos, Sensibilidade a Gorduras Saturadas, Predisposição à Dislipidemia, Predisposição à Hipertensão e Consumo de Sal, Predisposição à Obesidade, Influência Genética na Escolha de Alimentos, Influência Genética na Compulsão Alimentar, Influência Genética na Sensação de Fome e Saciedade, Influência Genética no Sono e na Dieta, Resposta Inflamatória e Necessidade de ômega-3, Sensibilidade à Cafeína, Sensibilidade ao Álcool, Sensibilidade ao Glúten, Intolerância a Lactose, Necessidade de Vitamina B, Necessidade de Antioxidantes, Capacidade de Detoxificação, Resposta ao Stress.

Teste Nutrigenético iGenesis® – 108 SNAPS analisados

Os cinco módulos que compõem o iGenesis® abordam a relação entre a alimentação e a genética, visando permitir ao Programa uma máxima personalização. Engloba as questões relacionadas ao controle do peso (obtenção e manutenção), além dos aspectos relacionados à saúde e ao bem estar. Neste sentido, os cinco módulos são mutuamente complementares e se enriquecem entre si.

iGenesis Slim analisa o metabolismo dos carboidratos, dos lipídios e das proteínas. Objetiva identificar um perfil alimentar de macronutrientes personalizado, com base na predisposição genética. A análise genética do comportamento e dos hábitos alimentares, os quais influenciam diretamente no padrão alimentar, permitirá, posteriormente, a personalização do programa alimentar, visando à obtenção e manutenção do peso saudável.

Metabolismo das Proteínas, Metabolismo dos Carboidratos, Metabolismo dos Lipídios Perfil Nutricional, Resposta à Redução Calórica, Recuperar Peso Fatores Emocionais e Comportamentais, Resposta à Atividade Física

Só recentemente compreendemos totalmente a fundamental importância das vitaminas no desempenho do metabolismo celular e a necessidade de uma correta administração dos micronutrientes que nosso organismo, por si só, não produz. As informações genéticas sobre o metabolismo, a absorção e o transporte das vitaminas, analisadas no módulo Micro, personalizam ainda mais o programa alimentar. O mesmo ocorre com as informações referentes à absorção do cálcio e do magnésio.

Metabolismo da Vitamina A, Metabolismo da Vitamina B6, Metabolismo da Vitamina B9, Metabolismo da Vitamina B12, Metabolismo da Vitamina C, Metabolismo da Vitamina D, Metabolismo da Vitamina E

O alimento é, indubitavelmente, o mais poderoso medicamento à disposição do ser humano. Mas as variações genéticas individuais fazem com que se possam manifestar reações adversas para com algum(ns) alimento(s). iGenesis Sensor individualiza a predisposição a certas intolerâncias e sensibilidades alimentares. Substâncias como álcool, cafeína, níquel, sódio, frutose, lactose e glúten, assim como a predisposição genética ao acúmulo ou à deficiente absorção de ferro.

Sensibilidade à Álcool Sensibilidade à Cafeína, Sensibilidade ao Sódio, Sensibilidade ao Níquel, Metabolismo do Ferro, Intolerância à Lactose, Sensibilidade à Frutose, Predisposição à doença celíaca.

iGenesis Health une a genética e a alimentação, com o objetivo de contribuir para a melhoria do bem estar do indivíduo e, assim, mantê-lo saudável por um longo período. Conhecer antecipadamente nossa suscetibilidade à hipercolesterolemia, à diminuição da atividade insulínica, ao acúmulo de gordura visceral e à síndrome metabólica possibilitam a oportunidade de modular o programa alimentar, permitido uma prevenção eficaz.

Metabolismo dos Carboidratos e Predisposição a Hiperglicemia, Metabolismo dos Lipídios e Predisposição a Hipercolesterolemia, Predisposição a Gordura Visceral, Predisposição à Síndrome Metabólica.

Todos os processos metabólicos que ocorrem no interior do nosso organismo produzem resíduos tóxicos, os quais devem ser eliminados para garantir um saudável funcionamento celular. Este complexo processo é chamado de destoxificação. Engloba tanto a capacidade antioxidante, quanto a capacidade destoxificante. O módulo Detox identifica a predisposição genética do nosso organismo para combater, de maneira eficaz e fundamentada na genética, o excesso de radicais livres e o acúmulo de toxinas.

Capacidade Antioxidante, Capacidade Desintoxicante, Índice DETOX.

Obs. Alterações nas análises podem acontecer conforme mudança realizada pelas empresas fornecedoras.