Nutriente-se

Tentantes podem comer carne vermelha?

Sem radicalismos para ambos os lados!

A não ser que tenha alguma restrição fisiológica para não comer carne vermelha, você pode comer. Mas vamos sempre lembrar de equilíbrio. Dizer que deve comer não quer dizer muito e nem todos os dias.

Pesquisas mostram que reduzir o consumo de carne vermelha, intercalando com outros tipos de carne é muito mais saudável e ajuda a prevenir diversas doenças.

Consuma as carnes vermelhas, no máximo, 3 vezes na semana. Na outra refeição, opte pela carne de aves, suínos ou peixes.

Dica: Temos 14 refeições principais durante a semana (7 dias – almoço e jantar)… em quantas você come peixe, por exemplo (e temos opções com preços bem acessíveis).

Aproveite para começar com um rodízio simples:
🔸Num dia carne vermelha (bovina). Busque opções de cortes e modos de preparo com menos gorduras.
🔸Em outro, experimente as carnes suínas de cortes magros.
🔸Depois, opte por carne branca (frango e aves).
🔸E então, consuma ovos. Ah, se eles estiverem em seu café da manhã (já que são uma estratégia interessante para a nossa primeira refeição), que tal experimentar um dia sem carne e consumir proteínas vegetais? Aqui temos muitas opções de cogumelos, queijos, leguminosas, entre outras…

Você pode até aproveitar o movimento “Segunda sem carne” e aderir amanhã um dia sem carne vermelha, que tal? Se decidir fazer, depois me chama no direct e me conte como foi esta experiência!