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Quero emagrecer: por onde começar?

Para um emagrecimento eficiente, além da avaliação nutricional completa, conhecer se há polimorfismos nos genes relacionados à obesidade é um coadjuvante, ganha papel principal.

No texto sobre genética, dou exemplos que podem ajudar na estruturação das condutas alimentares que sejam mais eficientes no emagrecimento feminino. Você já leu? Depois dá uma olhadinha no feed 😉

É essencial trabalharmos o resgate de uma relação saudável com a comida e o corpo por meio das mudanças de hábitos, mas também entender qual o ciclo de estratégia adequado a essa mulher, visando o emagrecimento como resultado final da correção da biogênese mitocondrial, ajustes no metabolismo lipídico e na compulsão e desejo por açúcar/carboidrato. Traduzindo:

🔅Dar atenção ao comportamento alimentar;
🔅Equilibrar o corpo num geral, principalmente para ter melhor uso das gorduras e nutrientes em geral, melhorando inclusive aquela vontade exagerada por doces ou preparações mais gordurosas;
🔅Transformar os hábitos visando seu objetivo;
🔅Escolher o ciclo de estratégia que será usado, de acordo com sua individualidade bioquímica (as estratégias que menciono aqui são as que coloquei na segunda imagem deste post. Arraste para ler).

Ao escolhermos uma estratégia muito bem elaborada, conforme conseguimos respostas do organismo, o emagrecimento acontecerá naturalmente!

Você tem dificuldades para emagrecer? 🤔Já sabia de toda essa relação com a genética que ajuda a desvendar novas soluções para essa questão? Comente aqui abaixo!

❓ E se ficou alguma dúvida, algo que queira maior esclarecimento, ou até mesmo que não compreendeu muito bem, não hesite em perguntar!

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