Nutriente-se

Por que realizar testes nutrigenéticos?

Alimentação, estilo de vida e o meio ambiente, quando inadequados são os grandes gatilhos que fazem acordar nossos genes para doenças que nem imaginávamos que existiam em nossas famílias. Mas, em contrapartida, conhecer nosso material genético – a partitura que comanda nosso corpo – nos dá também a grande oportunidade de agir na prevenção, ou seja, para acordar genes que promovem a saúde e a redução do risco de doenças.

Assim, a genômica nutricional permite sabermos como os nutrientes são capazes de interagir com o genoma humano. Conhecendo seu material genético, sabemos como individualizar sua dieta para que os alimento, nutrientes e compostos bioativos influenciem beneficamente a expressão gênica na célula, sem que ocorram alterações na sequência do seu DNA 🧬.

Pode parecer coisa de outro mundo, mas os testes genéticos estão revolucionando os atendimentos nutricionais, já que proporcionam a “Nutrição de Precisão” que engloba um método de atendimento de excelência, baseado na individualidade bioquímica, aliada a escolhas alimentares inteligentes e direcionadas para cada estilo de vida, genética e necessidades individuais 💯.

Me conte, você já fez testes genéticos alguma vez? 🤔

Clique aqui e leia sobre Testes Nutrigenéticos