Nutriente-se

Por que eu não acredito que uma cápsula (ou suplemento) fará você engravidar.

A #infertilidade é considerada uma doença e, como grande parte das doenças, pode ser tratada e superada.

👉🏻 As causas são inúmeras: deficiências nutricionais, estilo de vida desregrado, toxinas ambientais, alergias, sono ruim, SOP, endometriose, menopausa, doenças autoimunes, idade, varicocele, excesso de peso…

Felizmente também são diversas as possibilidades de intervenção com sucesso, já que somente 2% das pessoas são consideradas estéreis.

Ou seja: 98% dos casais conseguem gerar um filho seja através de tratamento nutricional, ou de outras técnicas de reprodução assistida. Mas, o caminho até o positivo pode não ser fácil… tentativas frustradas, ansiedade, estresse, vergonha, solidão.

Por isso, é completamente aceitável que, na esperança de ter esse sonho realizado, exista uma vontade de recorrer a uma “solução milagrosa”.

Quem sabe, algum dia, os cientistas consigam criar uma pílula milagrosa, que realmente funcione 🤷🏻‍♀️💊. Mas, isso ainda é um sonho distante. Sabe por quê? A causa da dificuldade para engravidar é diferente de cada pessoa por pessoa, assim cada um responderá a tratamentos e estímulos diferentes.

O tempo é essencial e muito precioso neste processo, não desperdice ele com “falsas promessas”!

💠 Se quer engravidar:

  • mude seu estilo de vida
  • durma cedo
  • gerencie o estresse
  • adote uma estratégia nutricional adequada.

🔹Tratamento adequado➡️ É isso que pode trazer o teu tão sonhado positivo.