Nutriente-se

Como fazer para ter seu positivo sem ter que parar de comer tudo o que você gosta.

Te digo: “uma andorinha só não faz verão!”
É isso mesmo, não há um alimento que sozinho te fará engravidar. Na dieta, o importante é ter equilíbrio. Sim, se ajustarmos o seu estilo de vida conseguimos reduzir muitos dos gatilhos para sua infertilidade. E, se associarmos uma dieta que seja equilibrada, o positivo virá mais fácil.
Uma dieta equilibrada é aquela que traz tudo que seu corpo precisa para te dar saúde e gerar uma vida também com saúde. Ela precisa te dar tudo o que precisa.
Muitas vezes, serão necessárias trocas entre alimentos que normalmente você consome por outros que te darão mais chances. Mas as escolhas precisam ser pensadas pois apenas tirar o leite, o glúten e o açúcar não necessariamente vão funcionar.
Vamos a um exemplo. O consumo habitual de fast food aumenta em até 3x o risco de infertilidade. Se você está com dificuldades para engravidar e tem o hábito de comer esse tipo de alimentos, rever isso é preciso. Tive uma paciente que comia lanche todas as sextas-feiras lanches. Fizemos uma dieta com lanches neste dia, mas escolher opções com ingredientes que não prejudicassem seu sonho. Aprendeu a experimentar outros locais e descobriu opções ainda com muito sabor e que mantinham seu convívio social.
Como na gestação, os 3 meses antes da fecundação precisam de mais cuidados, se você quer dar o melhor para seu filho. Neste momento, precisamos ter um olhar para escolhas melhores. Não vá cortando tudo o que falam, sem comendo qualquer coisa. É importante entender o que há de comprovação científica para melhorar a fertilidade, verificar se precisa e como incluir isso na dieta.