Nutriente-se

Cartilha básica da tentante

Tentante, seu positivo pode estar ainda mais próximo! Salve este post para sempre se lembrar e envie o link da página para aquela sua amiga querida que também quer realizar este sonho.

Evitar o consumo, nos meses antes da fecundação, maior que 100mg dia (50ml de café expresso ou 150ml de café coado).
Tempere sua comida com temperos naturais, evitando temperos prontos. Nas saladas, além do azeite e limão (ou vinagre), opte por outros temperos como: manjericão, hortelã, pimentas, salsa, cebolinha, coentro. Ao cozinhas vegetais ou carnes, a utilização da cúrcuma ou páprica é uma estratégia antioxidante bem interessante.
Cubo verde: bater 10 folhas de couve (e/ou brócolis e/ou alface e/ou cenoura) com 300-400ml de água. Coar e guardar em forma de gelo. Consumir 2 a 3 cubos quando não consumir vegetal na refeição de forma adequada. DICA: usar como estratégia de emergência, para aqueles dias que não conseguiu fazer os vegetais na refeição. Pode bater com um pouco de água e beber como suco. Se for fazer sopa (ou caldos ou purês), pode ser utilizado também como ingrediente.
Carnes: Variar os tipos e cortes de carnes é importante. Temos um post falando sobre isso. Dá uma olhadinha nele!
Procure comer os chamados “alimentos de verdade”, ou seja, evite os alimentos em que há aditivos alimentares na lista de ingredientes nos rótulos. Há sim muitas opções de alimentos com poucos ou nenhum aditivo. Sei que não é possível excluir todas, e nem precisamos desta radicalização, mas caso tenha opções do produto que for comprar, prefira as marcas com menos destes ingredientes: benzoato de sódio (E211), eritrosina (E127), amarelo crepúsculo (E110), tartrazina (E102), BHA (E320) e BHT (E321). Sugiro ainda usar com muita moderação produtos com glutamato monossódico e aspartame.